Mais de 15 mil farão as provas para disputar vagas do Hospital Regional

09/08/17

Mais de 15 mil inscritos para disputar 155 vagas de emprego no Hospital Regional estão sendo convocados para a etapa de provas. Quase 5 mil pessoas se candidataram para mais de um cargo. O processo de seleção é feito pela Universidade de Uberaba (Uniube), gestora da parte técnico-administrativa do HR. Na última terça-feira (08) foi realizado o primeiro dia de testes, para os cargos de Enfermagem e Técnico de Enfermagem. As provas para 24 áreas serão aplicadas até a próxima segunda-feira, dia 14 de agosto, no campus Aeroporto da Uniube.

Foram convocados para a prova escrita, os candidatos que, além do cadastro do currículo, também realizaram a inscrição na vaga, conforme solicitado no edital. “Essa informação estava bem clara no edital e as pessoas que leram todo edital, a grande maioria, conseguiram fazer a inscrição e não tiveram nenhum problema. O site do MPHU chegou a ficar congestionado em alguns momentos do período de cadastramento, devido ao grande número de candidatos acessando ao mesmo tempo, mas providenciamos um segundo servidor e a situação foi solucionada a tempo”, esclareceu a gerente de Desenvolvimento de Pessoas do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU da Uniube), Ana Paula Moda Bettarello.

Apenas três áreas não terão as provas aplicadas nessa primeira etapa, são elas: Fisioterapia, Vigilância e Zeladoria. Para esses três setores, o cadastro de currículos também já foi encerrado e as provas acontecerão nas próximas semanas. “O cartão de convocação está disponível no site do MPHU. Mas as convocações também estão sendo realizadas por email, portanto é importante os candidatos checarem, constantemente, a caixa de entrada, spans e lixo eletrônico”, explicou Ana Paula.

Para participar das provas, além do cartão de convocação, o candidato precisa levar um currículo atualizado impresso, um documento original com foto (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e uma cópia do mesmo documento. A terceira e última etapa terá entrevista coletiva ou individual com os candidatos, dependendo do número de vagas. Para alguns casos poderá ser exigida prova prática. Em seguida já começará a convocação dos profissionais selecionados.