MPHU realiza II Simpósio e Curso Introdutório

20/03/18

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) em parceria com Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) e a Liga Acadêmica de Oftalmologia (LAO) realizará o II Simpósio e Curso Introdutório. O evento acontecerá nesta quarta-feira (21), às 19h, no Anfiteatro 1 do MPHU, abordando assuntos da oftalmologia.

O simpósio terá quatro palestras com temas importantes para saúde dos olhos. Anatomia ocular, catarata, glaucomas e retinopatias. A aluna do 9º período do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) e membro da diretoria da Liga Acadêmica de Oftalmologia, Stephanie Resende Souto, conta que o tema do Simpósio é de grande importância para os alunos da área da saúde. “O objetivo do evento é abordar um assunto tão importante que não é tão discutido, a oftalmologia e as doenças dos olhos”, explica a aluna, que ainda destaca, que no final do evento, será aplicada uma prova aos alunos de medicina, para seleção de novos membros para liga.

A palestra é aberta a toda comunidade e tem, principalmente, foco nos profissionais e estudantes da área da Saúde.

Liga Acadêmica de Oftalmologia (LAO)

A Liga Acadêmica de Oftalmologia (LAO) é um grupo de acadêmicos do curso de Medicina da Uniube, com foco na saúde dos olhos e orientados por um professor. A LAO realiza atividades extracurriculares com os alunos, tais como, pesquisa de extensão, ações sociais, apresentação de trabalhos científicos em congressos, acompanham procedimentos cirúrgicos, entre outras atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo da liga é agregar mais conhecimentos aos acadêmicos de Medicina, fora das salas de aulas.