Simpósio no MPHU inaugura a Liga Acadêmica Multiprofissonal de Psiquiatria da Uniube

03/07/18

O simpósio de Psiquiatria, promovido na última sexta-feira (29), no anfiteatro I do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), inaugurou a Liga Acadêmica Multiprofissonal de Psiquiatria com palestras sobre depressão, ansiedade, suicídio e tratamentos não medicamentosos para transtornos mentais. O público-alvo eram alunos dos cursos da Saúde. No final do evento, os participantes realizaram uma prova escrita para se tornarem membros da nova liga. Ao todo, dez vagas foram disponibilizadas.

O simpósio teve como intuito apresentar à comunidade acadêmica o surgimento de uma liga que tem como característica principal a perspectiva multiprofissional de trabalho, além de abordar assuntos relevantes para a sociedade. “Esse simpósio dispõe de vários pontos importantes para a população, um deles é desmistificar e diminuir o preconceito com as doenças psiquiátricas e com a Psiquiatria", explica a coordenadora da liga, professora Luiza Casaburi.

Para Pedro Teixeira Meireles, aluno do 4º período de Medicina, o simpósio foi uma oportunidade de desenvolver e adquirir conhecimentos sobre temas relevantes da Psiquiatria. “É uma ótima oportunidade de trabalhar e estudar com acadêmicos de outras áreas, que conferirão diferentes vertentes e visões sobre o mesmo assunto, é muito importante para mim enquanto estudante”, relata Pedro Teixeira Meireles.