Curso de Medicina realiza I Simpósio de Doenças Infecciosas com enfoque em DSTs

22/10/18

Nesta terça-feira (23), acontece, no anfiteatro do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), o I Simpósio de Doenças Infecciosas com enfoque em DSTs. Será das 18h às 21h. O evento extensionista é organizado pelo médico pediatra e professor do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), Renato Humberto Fabri e alunos da tutoria. O simpósio é voltado para graduandos de Medicina e toda a comunidade.

Com palestras ministradas por mestres e doutoras sobre assuntos de relevância para a saúde pública, o evento é também uma oportunidade de discussões e desenvolvimento. “O simpósio tem o objetivo de promover o conhecimento geral sobre as doenças sexualmente transmissíveis aos alunos do curso de Medicina e a comunidade”, explica o professor e médico pediatra, Renato Fabri.

Além de ampliar os conhecimentos acadêmicos, o simpósio é uma chance de buscar soluções para os problemas enfrentados pela sociedade. “Esse assunto é importante por ofertar conhecimento sobre os processos de transmissão e educação em saúde com vistas à transformação nas práticas e erradicação das doenças”, afirma o médico.

Os interessados podem obter mais informações por telefone. O número é (34) 3352-1718. A inscrição tem um investimento de R$ 5,00.