MPHU lança aplicativo para médicos

11/11/19

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) lançou, em outubro, o aplicativo HMED, disponibilizado para médicos que prestam serviço no hospital. Por meio da ferramenta, é possível ter acesso à lista de pacientes internados, agendamentos, exames, consultas e medicações preescritas. A cerimônia de lançamento aconteceu no anfiteatro do MPHU e contou com a presença de médicos, residentes, professores e estudantes de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube).

Segundo o diretor-técnico do hospital, Galvani Salgado Agrelli, o aplicativo contribuirá para uma melhor comodidade e assistência do paciente. “O médico a distância consegue visualizar exames e medicamentos que estão sendo utilizados. É óbvio que ele não consegue fazer uma prescrição a distância, não vai passar um medicamento da casa dele, mas vai conseguir acessar um exame e isso facilita e dá mais segurança para o nosso atendimento”, explica.

O Residente de Ortopedia, Matheus Pizarro Carvalho, concorda que o aplicativo pode facilitar o trabalho médico. “Isso porque vamos ter acesso aos dados dos pacientes, aos exames e às inscrições cirúrgicas. Vamos saber os resultados dos exames dos pacientes de uma forma mais rápida. Às vezes, estamos na correria do dia a dia e pelo celular podemos descobrir os resultados”, diz.

Na opinião da diretora do curso de Medicina da Uniube, Daiene Elisabete Moreira Pereira, o aplicativo é fundamental para o acompanhamento dos pacientes internados ou até mesmo dos que estão em consultas ambulatoriais, porque dá acesso mais rápido às informações. “Dá uma noção de toda a vida do paciente dentro do hospital ou nos ambulatórios, então isso agiliza todo o processo. É um passo fundamental que o Mário Palmério dá com este aplicativo. É um grande diferencial para o corpo clínico”, finaliza.