2º Simpósio de Doenças Crônicas: Distúrbios Neuropsíquicos é realizado no MPHU

05/06/18

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) promoveu o 2º Simpósio de Doenças Crônicas: Distúrbios Neuropsíquicos, no anfiteatro 1. Foram discutidos temas relacionados a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), mal de Alzheimer, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Autismo, sociopatias e Esquizofrenia.

O simpósio abordou temas frequentes na população e proporcionou aos alunos do curso de Medicina novos conhecimentos e novas opções de tratamento. “O evento teve como objetivo difundir e ampliar os conhecimentos médicos recentes através de doenças crônicas das especialidades de Neurologia e Psiquiatria”, esclarece o coordenador do simpósio, professor Marco Fábio Prata.

“O evento foi importante para elucidar diversos distúrbios que ainda são pouco discutidos no meio acadêmico, expondo o que há de mais novo na literatura científica, bem como relato de casos que nos fazem compreender a história do paciente, permitindo-nos adentrar nos seus sentimentos mais internos. Isso é imprescindível para que possamos enxergar o paciente como um todo e não como uma máquina biológica”, explica o aluno do 5º período de Medicina, Hector Antunes Pimenta Ribeiro.