MPHU realiza Simpósio de Atualidades Médicas

28/09/18

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) por meio do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) promove, nos dias 1º e 2 de outubro, o I Simpósio de Atualidades Médicas da Uniube - Lineu José Miziara. O evento extensionista tem o objetivo de compartilhar o conhecimento sobre atualidades em cardiologia para estudantes da área da saúde, médicos cardiologistas e profissionais de outras especialidades. As palestras acontecem das 18h às 22h, no anfiteatro 01.

O simpósio pretende abordar os assuntos de cardiologia com prioridade nos tempos atuais. “É importante abordarmos esse assunto para aprendermos o que há de novidade na área de cardiologia, uma vez que o simpósio tratará do tema atualidades”, explica a coordenadora, médica otorrinolaringologista e professora da Uniube, Luciana Guedes Vilela Reis.

Nesta edição, o simpósio homenageará o professor Lineu José Miziara, que também foi cardiologista, teve uma importante participação na consolidação do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube) e na construção do MPHU, além de ter dado uma importante contribuição para a Medicina de Uberaba e região. Ex-professor da Uniube, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e também da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Lineu Miziara morreu, em 2005, aos 63 anos.