MPHU realiza ação de saúde bucal em pacientes internados

12/06/19

O Setor de Odontologia Hospitalar do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) promoverá, nesta quinta-feira (13), um café da tarde para pacientes e colaboradores, com a proposta de ressaltar a relevância da atuação odontológica no ambiente hospitalar. Os acadêmicos de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube) vão desenvolver a ação de duas maneiras: exposição de banners e explicações. O evento começa a partir das 14h, na Praça Central do MPHU.

Na ocasião, serão abordados os seguintes temas: a importância da odontologia durante o processo do transplante renal, atuação odontológica em pacientes especiais dentro dos blocos cirúrgicos, higienização bucal e remoção de foco infeccioso para evitar a pneumonia associada à ventilação mecânica nos pacientes internados em Unidades de Terapias Intensivas (UTI’s) e também o pré-natal odontológico.

“Além de mim, vão participar a professora de Saúde Bucal Coletiva III, Ana Maria Vogt, e acadêmicos, tanto da disciplina dela, como também os que participam dos dois projetos de extensão que a Odontologia desenvolve no MPHU. A equipe de Nutrição vai fornecer bolos e sucos e a Associação dos Voluntários do Hospital Universitário de Uberaba (Vahmus) irá nos auxiliar na oferta dos lanches, complementando com o café e pães”, conta o cirurgião-dentista e responsável técnico pela Odontologia Hospitalar do Mário Palmério, Dyego Brito Fernandes.