'Projeto Cuidado' promove sessões de terapia para colaboradores do MPHU

05/04/21

Colaboradores do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) poderão receber atendimentos psicológicos gratuitos por meio do 'Projeto Cuidado', uma ação desenvolvida pela Diretoria de Recursos Humanos do MPHU, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Curso de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube). As consultas serão realizadas até o fim do semestre, de forma remota, individual ou em grupos de até 10 pessoas. Os agendamentos  estão sendo feitos pelo e-mail: projetocuidadomphu@gmail.com.

Segundo a supervisora responsável pelo planejamento e implantação do 'Projeto Cuidado', Maria de Fátima Lima Castanheira, a atividade integra a grade curricular do Curso de Psicologia, e todos os atendimentos serão feitos pelos alunos. "São 16 alunos que, de forma remota e em duas horas semanais, poderão fazer até quatro acolhimentos individuais ou um atendimento em grupo com até 10 pessoas", explica.

Ainda de acordo com Maria de Fátima, essa ação pretende facilitar um espaço de escuta, diálogo e cuidado para todos que, com dedicação, contribuem para o bom funcionamento do MPHU. "Convidamos todos para fazer parte desse projeto que visa gerar momentos de troca de experiências, angústias, afetos e de produção de vida, para que juntos possamos enfrentar os obstáculos dessa crise global. Esse projeto só foi possível porque contou com apoio fundamental de toda a chefia de setor do Hospital, tanto para a divulgação quanto para a sensibilização dos colaboradores para participar. Um projeto assim não pode ser construído de forma isolada, essa união de forças constitui sua base fundamental", complementa.

As consultas virtuais com os futuros psicólogos já estão sendo realizadas desde a segunda semana de março, e os atendimentos são previamente agendados pelo NEPE. Para participar, basta entrar em contato pelos ramais 1841 ou 1781 ou pelo e-mail: projetocuidadomphu@gmail.com