Equipe do MPHU participa da 27ª Hospitalar em São Paulo

27/05/22

Representantes do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) participaram, na última semana, da 27ª Hospitalar, um importante evento que visa reunir líderes, players e profissionais da saúde de toda a América Latina. No encontro que aconteceu em São Paulo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno na gestão, automação e administração de processos da área.

Participaram: o diretor técnico do MPHU, Raelson de Lima Batista; o diretor administrativo do Hospital Regional José Alencar e diretor do laboratório do MPHU, Frederico Guglielmi Ramos; a gerente de sistemas, Luciana de Martino Nogueira; o engenheiro clínico, Rafael Branquinho Scholz dos Reis; e o supervisor administrativo, Gustavo Silva Stark Resende. "A participação do Hospital Universitário é importante, pois na feira, além de serem reforçadas as parcerias com empresas de todos os segmentos da assistência hospitalar, também são observadas as tendências de mercado para a melhoria da qualidade prestada nos serviços hospitalares", explica o diretor Raelson.

Para o diretor administrativo, Frederico, a participação permite que a equipe possa conhecer e saber das novas tecnologias e dos novos conceitos da área. "Muitos desses conceitos e muitas dessas inovações podem ser adaptados aqui para o MPHU e com certeza nós vamos trabalhar para isso, claro com as boas práticas. E nós só conseguimos enxergar isso nessas feiras, onde tem representante do Brasil e do mundo inteiro mostrando as várias novidades que estão chegando no mercado dos hospitais", comenta.

O encontro contou com mais de mil expositores e uma programação de: congressos, fóruns e cursos em quatro dias de evento. "Foi sinalizada a tendência, neste ano, em inteligência artificial, o que permite a análise das necessidades dos pacientes aos médicos e enfermeiros para a melhoria da assistência. Todos os aspectos locais serão estudados para a análise de quais soluções e novos equipamentos poderão ser incorporados às práticas cotidianas do hospital", conclui Raelson.