MPHU leva música e acolhimento para as mães em comemoração ao "Dia das Mães"

10/05/24

Com amor e muita música, o "Dia das Mães" foi comemorado nesta quinta-feira (09/5) no Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). A ação foi desenvolvida pelo Serviço Social do MPHU.

A programação contou com a apresentação do Grupo Sons do Coração - coral da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), formado por 25 idosos, entre 60 e 90 anos de idade.

O coral percorreu várias unidades do hospital universitário, prestando homenagem a todas às mães internadas no hospital, bem como aos acompanhantes. As apresentações ocorreram na Clínica Geral, Maternidade, Hemodiálise e na UTI Neonatal. No repertório musical, grandes clássicos da música brasileira, levando emoção e um pouco de descontração para pacientes e colaboradoras.

A comemoração também contou com a distribuição de um "mimo" especial para todas as mães.

De acordo com a assistente social, Verediana Pereira de Freitas, a iniciativa teve como objetivo proporcionar uma homenagem especial e dar acolhimento às mulheres/mães internadas ou em atendimento, com a entrega de uma lembrança do "Dia das Mães" com uma mensagem comemorativa oferecendo um momento lúdico, de acolhimento e descontração.