Universidade de Uberaba

SEU marca presença na Hospitalar 2024

24/05/24

O evento é considerado o principal do setor da saúde da América Latina

A equipe dirigente e técnica das unidades hospitalares da Sociedade Educacional Uberabense (SEU) marca presença na Feira e Fórum Hospitalar 2024. Este ano, o evento, considerado o principal do setor da saúde da América Latina, acontece entre os dias 21 e 24 de março em São Paulo.

"A participação é importante por permitir a formação de uma rede de contatos especializada na área hospitalar," diz o diretor técnico Raelson Batista.

Segundo ele, a presença dos representantes da SEU também é uma oportunidade para novos negócios e para a percepção de tendências nas áreas de tecnologias e gestão.

Para o diretor administrativo Frederico Guglielmi, participar do maior evento do segmento da saúde na América Latina é uma oportunidade para fortalecer o networking, explorar novas oportunidades de negócios e ficar por dentro das inovações do mercado hospitalar. "Aqui reafirmamos o compromisso com a inovação e a excelência, com o objetivo de trazer o que há de melhor aos nossos pacientes, para que tenham uma experiência positiva," diz.

Também presente na Hospitalar 2024, o enfermeiro Ítalo Gonçalves de Souza, gerente assistencial do Mário Palmério Hospital Universitário, diz que o evento tem sido de grande importância para a avaliação do que há de mais atualizado no mercado de insumos e equipamentos hospitalares.

A Feira e Fórum Hospitalar 2024 conta com mais de 1.000 marcas expositoras e a participação de mais de 50 mil visitantes vindos de 30 países.

Visita - Em paralelo à Hospitalar 2024, os diretores técnico e administrativo estiveram na quarta-feira (22/02) no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André (SP). O grupo foi recebido pela alta gestão da instituição, que é gerida pela Fundação ABC e possui acreditação ONA nível 3.

A visita técnica teve como objetivo aprimorar os processos gerenciais de todas as instituições hospitalares da SEU em prol dos pacientes.

"A visita foi extremamente proveitosa com uma verdadeira troca de experiências e informações. Há avanços de gestão tanto no Mário Covas quanto no Mário Palmério", explica o diretor técnico, Raelson Batista.