PRONTO-ATENDIMENTO

O Pronto-Atendimento é um serviço especializado, preparado e equipado para atendimento ágil, eficaz e qualificado às urgências/emergências. Possui duas entradas de fácil acesso, sendo uma específica para pacientes com risco iminente que necessitam de atendimento imediato, e outra entrada visando atendimento a toda demanda espontânea.

Unidade destinada a atendimentos de convênio/particular: adulto, pediátrico/neonatal, obstétrico e ortopédico.

Com foco na segurança, todos os pacientes são identificados no momento da abertura do atendimento. A Unidade realiza acolhimento com classificação de risco pelo profissional-enfermeiro utilizando o Protocolo de Manchester, que tem como objetivo estabelecer prioridade para o atendimento, classificando o paciente em 05 cores:

VERMELHO : emergência, risco iminente de vida, sendo atendimento imediato e direcionado à sala de emergência;

LARANJA : muito urgente, atendimento até no máximo 10 minutos também direcionado à sala de emergência;

AMARELO : risco potencial com atendimento rápido, atendimento em até, no máximo, 60 minutos;

VERDE : queixas agudas e atendimento preferencial, em até 120 minutos;

AZUL : não-urgente atendimento em até 240 minutos.

A Unidade conta com equipe de retaguarda na maioria das especialidades médicas, exames laboratoriais e diagnósticos por imagem, garantindo atendimento completo e de alto nível em diversas áreas. Toda esta estrutura garante maior agilidade e praticidade no atendimento e assim, segurança, confiança e tranquilidade para os pacientes e seus familiares.

Contato: (34) 3352 – 1746 /1742/1774.