MPHU promove Simpósio de Nutrição

19/09/18

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) realizará, nos dias 20 e 21 de setembro, das 18h30 às 22h30, o “IV Simpósio de Nutrição do MPHU”, no Anfiteatro 01. O evento, que faz parte da Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, abordará assuntos relacionados à nutrição, de interesse dos profissionais e alunos da área da saúde.

Por ser um tema de relevância, a dietoterapia — área da nutrição que cuida das necessidades de nutrientes específicas de cada paciente, no que diz respeito a sua alimentação, foi o tema escolhido para esta edição do simpósio. “As pessoas, especialmente os profissionais da saúde, devem estar conscientes que para cada situação de doença existe uma abordagem dietética mais adequada e que pode contribuir para a melhoria da condição do paciente”, afirma o professor e um dos dos coordenadores do evento, Geraldo Thedei Júnior.

Com a proposta de atualizar os profissionais e alunos sobre os diversos aspectos da dietoterapia, o evento realizará palestras com profissionais experientes contribuindo para a formação profissional e indiretamente para a melhoria das condições de alimentação e nutrição dos pacientes. “É importante trazer novidades sobre um tema — que é a nutrição — pois ela é pouco abordada diante da sua importância para a saúde de todas as pessoas, estejam elas doentes ou não”, destaca Geraldo.

Os interessados podem se inscrever para participar do Simpósio acessando o link: https://bit.ly/2xiUOyO. As vagas são limitadas.