MPHU e Arquidiocese divulgam mais de 100 áudios religiosos a pacientes e profissionais da saúde

12/11/20

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), juntamente com a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Uberaba e com o apoio da Universidade de Uberaba (Uniube), divulgou mais de 100 áudios do projeto "Palavras de fé". A ação tem o objetivo de manter os momentos de oração no Hospital, por meio de áudios religiosos transmitidos diariamente em alto-falantes para pacientes e profissionais da saúde.

O "Palavras de fé" surgiu devido à suspensão das missas nas capelas dos hospitais, em razão do isolamento social causado pela Covid-19. Os áudios de evangelização são gravados por diversos padres da Arquidiocese. "O programa é editado na Rádio Metropolitana de Uberaba, parceira do projeto. É um programa de 10 minutos e cada semana um sacerdote dedica um dia para gravação.Tenho percebido um engajamento muito bonito dos padres, sempre preocupados com o que levar para este público", explica o diretor da Rádio Metropolitana, Luís Fernando de Oliveira.

Os áudios disponibilizados nos períodos da manhã e noite repassam uma palavra de conforto e fé direcionada aos públicos do Hospital. O monsenhor da arquidiocese, Valmir Aparecido Ribeiro, comemora a marca de mais de 100 áudios divulgados. "A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese sente muita alegria com este número. Alegria, porque fazemos chegar ao coração daqueles que nos ouvem uma palavra de fé que tem origem no coração de Deus.A nossa esperança é de que essa fala, que representa a nossa presença como igreja, possa consolar e fortalecer aqueles que estão passando por momentos difíceis", afirma.

O diretor técnico do MPHU, Galvani Salgado Agreli, destaca a importância de manter a evangelização no âmbito hospitalar, principalmente, durante este período de pandemia. "É uma  ação extremamente positiva para toda a comunidade hospitalar, pois traz um sentimento acolhedor aos pacientes e colaboradores. Sabe-se que a religiosidade e a fé são importantes na recuperação das doenças e que possibilitam o alívio das dores e a alta mais precoce", pontua.