MPHU apresenta novo diretor técnico do Hospital

08/04/22

A Diretoria Técnica do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) está sob nova gestão. O cirurgião cardiovascular, Raelson de Lima Batista, assume a diretoria a partir desta sexta-feira (8). O cargo era ocupado desde 2014 pelo geriatra Galvani Salgado Agrelli.

A apresentação do novo diretor foi feita nesta manhã aos demais coordenadores e gestores dos departamentos hospitalares durante uma reunião realizada no MPHU. O novo diretor técnico do hospital conta que o trabalho frente à direção seguirá a base já construída ao longo dos 8 anos do MPHU, com a visão de tornar o Hospital uma referência de saúde nacional.

"O objetivo é ampliarmos o trabalho que foi feito nesses anos, pois o MPHU é um hospital que tem um nome a zelar. Teremos um desafio adiante de manter a projeção do MPHU e ampliar, ainda mais, a atuação dele no seguimento de todas as terapias e especialidade, trazendo tanto para Uberaba como para a região um hospital com uma forte referência em terapia e em todas as áreas de atendimento", comenta.

Diante do cenário pandêmico que está chegando ao fim, Raelson disse que acompanhou a queda das internações na ala covid e que o trabalho das equipes multiprofissionais deve seguir com a mesma atuação para que o Hospital possa manter os números baixos de atendimentos e internações. "A ideia é manter o mesmo padrão de atuação da equipe, que tem desenvolvido um excelente atuação durante a pandemia, a fim de que possamos contribuir não apenas para a assistência pessoal com o público interno do hospital, mas também que passemos a visão à comunidade de que estamos preparados caso seja necessário agir em determinadas urgências", explica.

Raelson de Lima Batista é médico formado na Universidade Federal do Maranhão, com passagem por Brasília e pelos Estados Unidos, onde se especializou em Cirurgia Cardiovascular. É Pós-graduado em Administração Hospital, Segurança do Paciente, Acreditação Hospitalar  e Gestão de Marketing na área da Saúde, atuou na gestão de saúde da Unimed Uberaba e na implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.